CAAEP – Provas Práticas

Eventos Médicos

CAAEP – Provas Práticas

por site em 16 de julho de 2010


Foram definidas as datas das provas práticas do Concurso para Obtenção do Certificado com Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica. Elas serão realizadas entre 14 e 29 de julho, em locais definidos pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Todos os candidatos já foram informados, via e-mail, dos locais e datas do exame.

A prova prática tem caráter eliminatório e será feita na forma de casos clínicos ou questões diretas. O conteúdo inclui tópicos relacionados à Endocrinologia Pediátrica. O candidato será avaliado por uma banca examinadora, indicada pela comissão paritária, juntamente com os representantes das Regionais. Para ser aprovado, é necessário obter nota igual ou maior que seis.

Confira as datas e locais:

São Paulo

  • 28 de julho – Unifesp
  • 29 de julho – Santa Casa de São Paulo

Prova Escrita

A Prova Escrita do CAAEP será realizada durante o 29º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, no dia 3 de setembro, a partir das 8h30, em Gramado (RS). Ela será feita apenas pelo candidato aprovado na prova prática. A prova escrita tem valor máximo de cem pontos e será eliminado o candidato que não obtiver um número mínimo de 60 pontos.

O Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica tem validade de cinco anos, renováveis de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA) AMB/CFM.