Atividade de Educação Médica Continuada

Eventos Médicos

Atividade de Educação Médica Continuada

por site em 18 de março de 2014


Neste ano de 2014, a SBEM Nacional apresenta aos seus associados uma nova forma de Educação Médica Continuada, que trará, além de Webmeetings, palestras e highlights gravados durante os eventos de especialidades e departamentos. A primeira edição da atividade, neste novo formato, foi feita durante o 5º Congresso Brasileiro de Desintometria, Osteoporose e Osteometabolismo.

Dr. Dalisbor Silva, presidente da Comissão de Educação Médica Continuada da SBEM, explica como será o novo projeto. “A atividade continuará tendo a periodicidade habitual, porém os formatos serão um pouco diferentes. Além de Webmeetings, teremos sessões de aulas importantes gravadas nos principais congressos de especialidades, ou de reuniões interessantes, onde previamente poderá haver interação através de discussões via site da SBEM”.

O médico complementa que também haverá distribuição de temas importantes em endocrinologia, em forma de artigos publicados. “Estamos abertos a sugestões e trabalhando junto aos departamentos para levar mais conhecimento aos endocrinologistas”, afirma.

A palestra, filmada durante o 5º Bradoo (Congresso Brasileiro de Desintometria, Oesteoporse e Osteometabolismo), que faz parte da primeira atividade de Educação Médica Continuada de 2014, tem como tema “Todo paciente fraturado deve realizar densitometria óssea?”, ministrada pelos Drs. Nelson Watts (USA) e Michael McClung (USA) e os highlights do evento.

O presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral, Dr. Sérgio Maeda, falou sobre a dinâmica das gravações durante o evento. “Foram feitas gravações das palestras de importantes nomes internacionais e de reconhecimento internacional, como os doutores Nelson Watts e Michael McClung. Eles defenderam diferentes pontos de vista, respondendo à pergunta ‘se todos os pacientes fraturados devem fazer densitometria óssea’”. Além disso, Dr. Sérgio complementa que estão incluídos outros destaques do 5º Bradoo, com a participação das Dras. Victória Zeghbi Cochenski Borba, membro da diretoria da SBEM Nacional, e Carolina Aguiar Moreira Kulak.

Lembrando ao sócio que os vídeos estão disponíveis, a partir de 18/03, na área científica e para acessar é preciso estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.

Como a palestra tem um convidado internacional, o próprio youtube disponibiliza o recurso de inclusão de legendas. Para ativá-la, procure no canto direito, na parte de baixo do vídeo, ao lado de “configurações”, a opção “legendas”. O associado da entidade poderá enviar sua pergunta ao e-mail emc@endocrino.org.br e o departamento que organizou a atividade ficará encarregado de respondê-la.